Deprecated: __autoload() is deprecated, use spl_autoload_register() instead in /home/adminin/public_html/_app/Config.inc.php on line 34
Dicionário - LETRA B - Insígnia Informática Insígnia Informática |Loja de suprimentos de informática e Manutenção de equipamentos em Mogi das Cruzes

Topo

[Insígnia Informática]

Dicionário - LETRA B

Dicionário - LETRA B

Saiba o Significado das Palavras do Mundo da Informática com a LETRA B

Backdoor 

Qualquer malware que possua um backdoor permite que o computador infectado seja controlado totalmente ou parcialmente através de um canal de IRC ou via conexão com uma porta. 

Há algum tempo, backdoor era relacionado com trojans, mas isso mudou pois agora outros tipos de malware, como worms também carregam backdoors. 

BIOS 

Sigla para “Basic Input/Output System”, que pode ser traduzido para “Sistema Básico de Entrada/Saída”. A BIOS é um pequeno software responsável pelo boot do computador, que fica armazenado em um componente da placa-mãe. 

Outras pessoas chamam de BIOS o programa que roda quando você aperta DELETE (ou outra tecla, depende da placa-mãe) durante o início da máquina. Esse programa na verdade é o programa de configuração da CMOS, um programa que configura a BIOS. A BIOS é capaz de configurar a CMOS novamente caso a mesma seja deletada ou corrompida, porém depois que a BIOS foi alterada ou corrompida o processo para fazer o computador voltar a funcionar pode ser difícil, necessitando um “Flash”. 

BHO (Browser Helper Object) 

Browser Helper Object ou Objeto de Ajuda de Navegação, são programas instalados no Internet Explorer que podem fazer várias tarefas, assim como o ActiveX. Um exemplo de um bom BHO é o programa que acompanha antivírus para analisar os scripts executados pelo Internet Explorer. Porém, assim como os ActiveX, BHOs são usados por malwares, muitas vezes por hijackers. 

Bluetooth

Bluetooth é um protocolo para redes sem fio (ou redes wireless). Ele está inclusive disponível em aparelhos portáteis, como celulares e PDAs. 

Boot

Chama-se boot o processo do seu computador quando você o liga. Existem boots quentes e frios. 

Um boot frio é quando você desliga o computador, espera alguns segundos e o liga novamente. Um boot quente é quando você apenas reinicia o computador sem desligar a placa-mãe. 

A diferença entre os dois é que no boot frio a memória é completamnete apagada, não restando nenhum vestígio de antes. Já no boot quente, alguns vestígios ainda podem ser encontrados e alguns vírus possuem a habilidade de permanecer na memória depois de um boot quente. 

Bug 

Logo no início da computação, os computadores tinham metros e metros de altura. Um computador estava com problemas no funcionamento e o problema era por causa de um inseto que estava dentro das placas do computador. Bug em inglês significa inseto, então ficou muito comum a frase que “o computador não funciona por causa de um bug”. 

Um bug em um computador é uma falha. Softwares bugados costumam travar mais. Outros bugs podem fazer com que worms se propaguem pela Internet. 

Deixe seu Comentátio

Conte para nós o que achou deste conteúdo

Veja alguns conteúdo relacionado:

Continue sua leitura com assuntos relacionados a Dicionário - LETRA B

Dicionário - LETRA H

Dicionário - LETRA H

Estamos trabalhando para atualizar essa página. Volte mais tarde! Leia Mais

Dicionário - LETRA P

Dicionário - LETRA P

Estamos trabalhando para atualizar essa página. Volte mais tarde! Leia Mais

Dicionário - LETRA F

Dicionário - LETRA F

Estamos trabalhando para atualizar essa página. Volte mais tarde! Leia Mais